Notícias

XIII Encontro Anual do Programa de Pesquisa Translacional de Doenças de Chagas – Fio-Chagas (Pidc)

 
 
Imagem de PPT VPPCB
XIII Encontro Anual do Programa de Pesquisa Translacional de Doenças de Chagas – Fio-Chagas (Pidc)
por PPT VPPCB - quarta, 11 Mai 2016, 16:41
 

O XIII Encontro Anual do Programa de Pesquisa Translacional de Doença de Chagas – Fio-Chagas (Pidc) acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio de 2016, no auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

O evento contará com a participação de pesquisadores da Fiocruz e de outras instituições nacionais e internacionais, e serão abordadas as novas ferramentas para o manejo e cuidado de pacientes com doença de Chagas.

A proposta do encontro é promover a discussão de políticas de assistência e qualidade de vida do paciente, buscando estreitar a interação da comunidade científica com portadores da doença. Também serão discutidos e divulgados os avanços obtidos nas pesquisas realizadas e as propostas de novos projetos em cada rede temática.

O Programa de Pesquisa Translacional em Doenças de Chagas – Fio-Chagas (Pidc) tem o suporte da Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência (VPPLR) e estimula a composição de equipes inter-laboratoriais, inter-unidades e inter-institucionais. Sua proposta é promover a articulação de grupos de pesquisa nas áreas biomédica, clínica, desenvolvimento tecnológico e saúde coletiva em torno de projetos que atendam a questões críticas para o controle da doença de Chagas e a melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A programação completa podem ser acessados neste link.