Notícias e eventos - Fio-Emerge

Edital Fiocruz/Fundo Newton recebe propostas de pesquisa até 16/10

 
 
Imagem de PPT VPPCB
Edital Fiocruz/Fundo Newton recebe propostas de pesquisa até 16/10
por PPT VPPCB - sexta, 14 Out 2016, 10:29
 

A Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência (VPPLR) informa que está aberto até as 23:59h do próximo domingo (16/10) o edital Institucional Links Vírus Zika, para financiamento de propostas de pesquisa aplicada em zika. A chamada é resultado da parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e o Fundo Newton, do governo britânico.

 

O edital visa incentivar parcerias entre a Fiocruz, os estados elegíveis e instituições britânicas de ensino e pesquisa, com o objetivo de contribuir para o avanço do conhecimento, formação de recursos humanos, geração de produtos, formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria das condições de saúde da população brasileira impactada pelo vírus zika.

 

Para submeter a proposta é necessário seguir as orientações do documento disponível aqui, em que poderão ser encontrados informações sobre os pré-requisitos e o passo a passo do processo, além dos contatos para questionamentos e esclarecimentos.

 

Vale ressaltar que, para submeter a proposta, o pesquisador interessado deve seguir todas as orientações do documento no link anterior, com atenção especial para o item 3.4, que enfatiza a necessidade de solicitação ao Gabinete de Enfrentamento a Emergências em Saúde Pública da Carta de Encaminhamento da Fiocruz assinada pela Presidência, que confirmará o vínculo do pesquisador com a Fiocruz.

 

Para submissão da proposta, acesse: https://goo.gl/ULZNIg