CTBio - Notícias e eventos

XI Encontro Nacional de Comissões Internas de Biossegurança (ENCIBio)

 
 
Imagem de PPT VPPCB
XI Encontro Nacional de Comissões Internas de Biossegurança (ENCIBio)
por PPT VPPCB - segunda, 10 Set 2018, 15:09
 

O XI Encontro Nacional de Comissões Internas de Biossegurança (ENCIBio), que ocorrerá em conjunto com o 8º Encontro Bienal de Biossegurança (EBBio), neste ano de 2018 será em Vitória, ES , nos dias  01 e 02 de outubro.
 
ENCIBio, com realização a cada dois anos, tem como missão trazer atualizações para os membros das Comissões Internas de Biossegurança (CIBios) e promover discussões sobre a legislação em Biossegurança no Brasil e no mundo. O ENCIBio tem comumente ocorrido em dois dias que antecedem a reunião da CTNBio, que é deslocada para o local onde ocorre o ENCIBio visando favorecer aos membros participar do Encontro. OEBBio se apresenta como um fórum privilegiado para discussões, debates e encaminhamentos relacionados aos vários enfoques da questão de Biossegurança, contextualizando-os nos âmbitos estadual, regional e nacional. Também assume a missão de auxiliar na formação de recursos humanos capazes de responder aos desafios do uso das tecnologias, buscando o desenvolvimento sustentável dentro de uma concepção técnica-científica, econômica, social e ambiental.
 
ENCIBio/EBBio2018 como evento conjunto é uma iniciativa única no âmbito nacional e uma das poucas oportunidades para a discussão técnico-científica de tema tão relevante para o desenvolvimento sustentável de nosso país, em um debate de nível qualificado, sem abordagens ideológicas. Portanto, em um país em que são findáveis eventos desta natureza, a realização do IX Encontro Nacional de Comissões Internas de Biossegurança em conjunto com o  8º Encontro Bienal de Biossegurança é mais um passo para a consolidação da Biotecnologia no Brasil.