Notícias

VPPLR promove encontro entre pesquisadores de Biologia Sintética (Fio-BioSin)

 
 
Imagem de PPT VPPCB
VPPLR promove encontro entre pesquisadores de Biologia Sintética (Fio-BioSin)
por PPT VPPCB - terça, 27 Set 2016, 15:32
 

Por Vinicius Ameixa 


A Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência (VPPLR), por meio da coordenação do Programa de Pesquisa Translacional (PPT), convida toda a comunidade científica da Fiocruz para o 1º Encontro do Programa Fio-BioSin, pautado na estruturação dos grupos que compõem projetos relacionados ao desenvolvimento de pesquisas que envolvem o universo da biologia sintética. O evento acontecerá no dia 6/10, às 9h, no auditório Emanuel Dias do Pavilhão Arthur Neiva, no campus de Manguinhos, no Rio de Janeiro.

 

Na agenda do encontro, estão confirmadas a apresentação do vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rodrigo Stabeli, sobre o desenvolvimento do Plano Institucional de Indução em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PCTIS) e as Estratégias Translacionais ao longo dos últimos quatro anos, e a palestra do assessor de Pesquisa da VPPLR, Wim Degrave, sobre o panorama atual da pesquisa em biologia sintética e as prioridades para o cenário atual da Fiocruz.

 

O encontro também contará com as apresentações dos projetos que fazem parte dos Programas de Pesquisa Translacionais da Fundação. Dentre os temas abordados estão: construção de vacinas recombinantes; construções de antígenos, anticorpos e engenharia de proteínas; construção de screening de aptâmeros, estudos estruturais e vias metabólicas, entre outros.

 

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A íntegra do encontro será disponibilizada futuramente no canal da Fiocruz no YouTube.

 

Clique aqui para conferir a programação completa.