Notícias

VPPLR promove encontro entre pesquisadores que atuam na área de Leishmaniose

 
 
Imagem de PPT VPPCB
VPPLR promove encontro entre pesquisadores que atuam na área de Leishmaniose
por PPT VPPCB - sexta, 2 Dez 2016, 11:20
 

Fonte: Fiocruz-L

A Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência (VPPLR/Fiocruz), por meio da coordenação dos Programas de Pesquisa Translacional, convida todos os pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz que atuam na área de leishmaniose para o encontro da rede Fio-Leish no dia 7/12, às 9h. O evento será realizado na sala 410 da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), no campus de Manguinhos, Rio de Janeiro.
 
Pautada na estruturação dos grupos que compõem projetos relacionados a pesquisas em leishmaniose, a reunião tem como proposta promover a integração entre as diversas áreas de pesquisa, tais como: referência, pesquisa clínica, desenvolvimento de insumos e iniciativas de controle, definindo projetos e produtos prioritários por meio da revisão das atividades translacionais dos projetos em leishmaniose em curso na Fiocruz.
 
Subdivido em mesas temáticas, o encontro propõe revisar e construir estratégias prioritárias para o enfrentamento da doença no Brasil. O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Confira aqui (https://goo.gl/Ik11by) a programação prévia.