Notícias e eventos- Fio-PromoS

Retomada da 1ª Conferência de Promoção da Saúde da Fiocruz

 
 
Imagem de PPT VPPCB
Retomada da 1ª Conferência de Promoção da Saúde da Fiocruz
por PPT VPPCB - quarta, 26 Jun 2019, 14:35
 

As Vice-Presidências de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) e de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB) promovem nos dias 2 e 3 de julho a nova programação da 1ª Conferência de Promoção da Saúde da Fiocruz. O evento, que faz parte Programa Translacional de Promoção da Saúde (FioPromoS), foi interrompido por conta das fortes chuvas de abril no Rio de Janeiro.
 
A retomada da Conferência terá novas atividadescomo o 1º Fórum Popular de Promoção da Saúde, e a realização da programação prevista anteriormente comexposições dos trabalhos inscritos, rodas de conversa, apresentações artísticas e mesa redonda sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
 
Um dos destaques é a palestra do Professor Titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, Marco Akerman, que abordará os desafios atuais para a Promoção da Saúde no Brasil e as estratégias de fortalecimento da Política Nacional de Promoção da Saúde.
 
1º Fórum Popular de Promoção da Saúde terá representantes da sociedade civil organizada de comunidades urbanas, comunidades tradicionais e associações de pacientes.
 
Para conferir a programação completa clique aqui.