Notícias e eventos - Fio- Leish

Encontro discute reestruturação do Programa de Pesquisa Translacional em Leishmaniose - 11/11/2019

 
 
Imagem de PPT VPPCB
Encontro discute reestruturação do Programa de Pesquisa Translacional em Leishmaniose - 11/11/2019
por PPT VPPCB - sexta, 29 Nov 2019, 12:05
 

Fonte: Imprensa IAM


Hoje (11/11), a Fiocruz Pernambuco está sediando o Encontro de Reestruturação do Programa de Pesquisa Translacional em Leishmanioses, com a presença do Vice-Presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz (VPPCB/Fiocruz), Rodrigo Oliveira.

Entre os pontos de pauta estão a necessidade de elencar propostas para o enfrentamento da Leishmaniose dentro da perspectiva do Programa Translacional e a definição de uma metodologia de trabalho que irá nortear o Programa nos próximos dois anos. Para Rodrigo Oliveira, a decisão de realizar esse encontro na Fiocruz Pernambuco levou em conta não só a localização estratégica da unidade – que permitiu a participação maior de representantes das regiões norte, nordeste e sudeste – como também pelo empenho do Diretor da instituição, Sinval Brandão Filho e do ex-Vice-Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Serviços de Referência da unidade, Osvaldo Pompílio. Segundo o vice-presidente, os gestores pernambucanos, nos últimos anos, tem se empenhado na tarefa de reerguer a Rede Fio-Leish elevar o Programa de Leishmaniose para um novo patamar.

O Encontro, que conta com a participação de representantes da presidência da Fiocruz, de Coleções Biológicas e da Rede de Bio-bancos, dura o dia inteiro, será finalizado com a escolha de coordenadores científicos temporários, que articularão as ações até a reunião do Fio-Leish, em março de 2020.