Notícias e eventos - Fio-Nano

VPPLR promove encontro entre pesquisadores que atuam com nanotecnologia

 
 
Imagem de PPT VPPCB
VPPLR promove encontro entre pesquisadores que atuam com nanotecnologia
por PPT VPPCB - segunda, 31 Out 2016, 09:40
 

Fonte: Fiocruz L 


A Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência (VPPLR), por meio da coordenação do Programa de Pesquisa Translacional (PPT) Fio-Nano, convida toda comunidade científica da Fiocruz para o encontro entre pesquisadores que atuam na área da nanotecnologia, a ser realizado no dia 25 de outubro, às 8h30, no auditório do Pavilhão Leônidas Deane (Pav.26), no Campus de Manguinhos.

 

Pautado na continuidade da estruturação dos grupos que compõem projetos relacionados ao desenvolvimento de pesquisas em nanotecnologia, o encontro contará com apresentação do vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência, Rodrigo Stabeli, sobre o desenvolvimento do Plano Institucional de Indução em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PCTIS) e as Estratégias Translacionais ao longo dos últimos quatro anos. Já o assessor de pesquisa da VPPLR, Wim Degrave, falará sobre o panorama atual dos Programas de Pesquisa Translacionais da Fiocruz, em especial o Fio-Nano.

 

O evento contará ainda com a apresentação dos diversos grupos de pesquisa que fazem parte do programa. Dentre os temas abordados estão: pesquisa e desenvolvimento de novos materiais, suportes e suas aplicações, inclusive nanotecnológicas; estudos celulares, bioquímicos e moleculares do processo inflamatório, mecanismos fisiopatológicos e perspectivas terapêuticas nas respostas inflamatórias local e sistêmica; desenvolvimento e estudo de modelos para avaliação de fármacos, biofármacos, vacinas, terapias celulares, e estudos de controle de qualidade, entre outros.

 

O encontro é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia e terá gravação audiovisual, que será disponibilizada no canal da Fiocruz no YouTube.

 

Clique aqui para conferir a programação completa.